Idade das Parvoíces

Daisypath Happy Birthday tickers

30 de dezembro de 2010

O Monstro Que Fica

Bom dia!

Bem, e agora que a época Natalícia já lá vai há uma coisa que fica... um verdadeiro monstro...a GORDURA (coisa mesmo MUITO parva não acham?)

Além das prendas, dos mimos, dos bons momentos, ficam também aqueles quilos extra (1 kg, 1,5kg ou até 2 kg!), mas também com tanta Rabanada, Coscorão, Bolo-rei/Rainha, Tronco de Chocolate, Lampreia de Ovos e Sonhos de Abóbora (tornam-se em pesadelo quando vemos a nossa silhueta no espelho...) qual seria o resultado final?! Este mesmo, obviamente... uma silhueta mais arredondada e curvilínea e algumas vezes não num bom sentido.

Esta foto pertende ao site 'De Volta dos Tachos'




Entretanto quando começamos a pensar na recuperação dramática que iremos ter de fazer, a dieta rigorosa (ou não) que faz parte da resolução para o novo ano (pelo menos para mim!), eis que chegam os festejos para a saída do ano velho e a entrada no Ano Novo! Então somos 'atacados/as' pelo Leitão e pelo Marisco e outros petiscos gulosos e repetidos da Consoada e juntam-se mais umas gramas extra que terão de desaparecer (tal qual passe de mágica) no novo ano que se avizinha. É uma luta árdua esta das festas, e mesmo a corrida para as prendas de Natal e posteriormente para os Saldos não é suficiente para abater esses quilinhos extra e teimosos que se acumularam onde certamente não pertencem.

Esta foto não nos pertence




Por isso a todos vós, Gajos e Gajas, Srs. e Sras., Miúdos e Graúdos que se debatem com esta coisa absurdamente parva que é a gordura extra das 'Boas Festas', boa sorte nas dietas e cortes nas comidinhas boas... mas, um conselho meu, só comecem a dieta no dia 10 de Janeiro, depois do dia dos Reis e a uma segunda-feira. Acreditem que a coisa (por mais parva que seja a história das dietas, todos nós, num momento ou outro da nossa vida a fazemos) arranca melhor assim.

L.

4 comentários:

brain-mixer disse...

Cá em casa, eu é que "limpei" os restos, eheheh :)

Ricardo Miranda disse...

Bem para vocês o problema não será bem a gordura mas sim as varizes devido ao tempo que passam em pé.

Lara disse...

Nós não passamos tempo em pé! E, não, também não temos gordura nem celulite! Ah ah ah!

Anónimo disse...

Eu com a crise só meti a mais 2,800kg. mas isto passa num istante pois vou a pé para o trabalho ou pelo menos já amiacei( topas) agora ali o vizinho em cima preocupado com as varises compra umas ligaduras que isso passa~te tá ! á mas gostei na mesma.