E dos enchidos...
E das carnes...
E do arroz...
E das batatas...
E até mesmo das couves.
E quando acabo o prato sei sempre que existe o regresso: A Roupa Velha, feita com os restos. (para o dia a seguir, ou a seguir, ou assim)
![]() |
Olha o belo do Cozido à Portuguesa :P |
E a minha sogra (que é um amor e tem uma mão para a cozinha que Ai jasusus! Dá cabo de mim!) lá fez o belo do prato, com morcela para entrada e pão rústico a acompanhar e eu a comer que nem uma besta, uma autêntica lontra... fiquei cheia até quase não poder andar e hoje o meu pobre estômago e a minha querida gastrite estão a ressentir-se e encontro-me a ressacar e nem bebi nada! Ai eu, que sou tão brutinha a comer estas coisas...
Mas acham que me apetece comer menos? Ou comer coisas saudáveis e leves? NÃO!
Continuo a pensar que até comia outro Cozido, ou Feijoada ou Dobrada ou algo com semelhante 'sustança' e virava o prato.
E doces, ai os doces... no fim daquilo tudo ainda arranjei um recantinho para metade de um Bom Pecado (o bolo).
Hoje almoço salada, pelo sim pelo não, para acalmar a coisa... mas logo à noite vou jantar fora, por isso, não faço promessas. (E vai haver bolo de aniversário nham nham)
![]() |
Logo é um destes só pra mim! (mentira, é para a Sra. F.) |
1 comentário:
Hum!!! Eu tambem adoro cozido à Portuguesa e sou como a L a comer especialmente o que mais gosto. E este é um dos meus pratos favoritos e ando com uma vontade de comer cozido, "Meu Deus"
Beijinhos da CG
Enviar um comentário