Idade das Parvoíces

Daisypath Happy Birthday tickers

31 de dezembro de 2010

Superstições Assim Parvas

Ano Novo, Vida Nova, já diziam os antigos. Aqui no “Coisas assim Parvas” gostamos de dar aos nossos seguidores, leituras parvas mas originais. Após uma deambulação “googlística” sobre superstições na Passagem de Ano deparámo-nos com esta pérola. Aqui vamos:

COMIDAS ASSIM PARVAS
LENTILHAS: uma colher de sopa é suficiente para assegurar um ano inteiro de muita fartura à mesa. A origem desta superstição é italiana e se tivessem ficado com ela teriam feito melhor.
ROMÃS: para atrair dinheiro, coma sete partes, guardando as sementes na carteira. E o resto? Se comermos tudo vem mais dinheiro? Boa!
PASSAS: para os portugueses, comer 3, 7 ou a quantidade correspondente ao seu número de sorte garante prosperidade e fartura de alimentos. Para garantir também dinheiro, guarde as sementes na carteira ou na bolsa, até a troca do próximo Ano-Novo. Um ano na carteira? Iacccc...
CARNE DE PORCO: deve ser o prato principal da ceia, servida à meia-noite. Como o porco fuça para a frente, garante armários cheios o ano todo e colesterol para dar e vender. Evite o peru que esse pode voar.
NOZES, AVELÃS, CASTANHAS E TÂMARAS: estas, trazidas para cá pelos imigrantes de origem árabe, são recomendadas para garantir fartura e também dores de barriga!

MODAS ASSIM PARVAS
CUECAS NOVAS: Dão sorte no amor, porque deixam os mal-entendidos para trás. São recomendadas principalmente para quem está a começar um namoro, para garantir o futuro. Quem ainda não tem um namoro que tal ir sem cuecas? ;p
ROUPA BRANCA: é um hábito relativamente recente, trazido do Brasil com a popularização das religiões africanas. O branco representa luz, pureza e bondade.
QUALQUER PEÇA AMARELA: pode ser uma peça íntima, um lenço, uma faixa ou um pequeno lacinho amarelo (que deve ficar sempre na sua mala). O amarelo representa o poder do ouro e, dizem, atrai dinheiro e insectos também.
UMA NOTA DE DINHEIRO DENTRO DO SAPATO: os orientais dizem que a energia entra no nosso corpo pelos pés. Vai daí, o dinheiro no sapato atrai mais e mais dinheiro e chulé!
LENÇÓIS NOVOS: a dica é especial para recém-casados. Dizem que os lençóis novos, na primeira noite do ano, deixam as possíveis ameaças do ano passado na máquina de lavar por isso toca a trocar de lençóis! Isto convém fazer mais do que uma vez por ano.

 

COISAS MESMO ASSIM PARVAS
… A casa deverá ser limpa, varrendo-a de trás para frente, e o lixo deve ser deixado fora. As vassouras devem ser queimadas e as cinzas enterradas.
… Nada partido deve ser deixado na casa (jarras, garrafas, copos, pratos e espelhos).
… Lave os batentes da casa com sal grosso e água, ou água do mar.
… Borrife a casa com água-benta nos quatro cantos. O ideal é pintar toda a casa, colocar lâmpadas novas (não deixar lâmpadas queimadas).
… Verifique se os sapatos estão limpos e se as roupas não estão do avesso.
… As flores da casa devem ser amarelas para chamar ouro (e insectos!).
… As portas e janelas das casas devem estar abertas e as luzes acesas.

À MEIA NOITE, DEPOIS DOS ABRAÇOS E DE FAZER COISAS ASSIM PARVAS
SALTAR SÓ COM O PÉ DIREITO atrai coisas boas para a sua vida, pois, segundo a Bíblia, tudo que está à direita é bom.
ATIRAR MOEDAS, da rua para dentro de casa. Atrai riqueza para todos os que lá moram.
DAR TRÊS SALTINHOS, com uma taça de champanhe na mão, sem derramar uma gota. Depois, deitar todo o champanhe para trás, de uma vez só, sem olhar. Deixa para trás tudo o que é mau. Não se preocupe em molhar os outros: quem for atingido pelo champanhe terá sorte garantida o ano todo. Vamos todos então “chafurdarmo-nos” em champanhe!
SUBIR UM DEGRAU numa cadeira, enfim, em qualquer coisa num nível mais alto. Isto dá impulso à sua vontade de subir na vida. Comece, é claro, com o pé direito.
FAZER BARULHO: Os povos antigos acreditavam que afugenta maus espíritos. Valem apitos e bater panelas, desde que seja exactamente à meia-noite. Dizem que não há mal que resista e os tímpanos dos vizinhos também.

Esperemos que tenham gostado deste artigo pois coisas assim parvas dão-nos sempre gozo fazer. Prometemos seguir à risca estas dicas extremamente úteis e se o Novo Ano que aí vem não for melhor ao menos que seja assim parvo, como este.

M.

1 comentário:

Joana disse...

Realmente estas superstições são muito úteis! Vou seguir... continuem!