...é realmente uma coisa parva.
Meteorologicamente falando, no caso.
Eu não vou reclamar do facto de em pleno Outubro a chegarmos a Novembro estarem 30ºC... até porque eu sou menina que gosta e muito do Verão, calor, pouca roupa no corpo, chinelo no pé... e afins.
Mas é verdade que nesta altura já é um tanto ou quanto estranho ainda andar de sandália e t-shirt e outras coisas que tais. É que sinceramente não sei que mais vestir, já dei a volta ao meu guarda-roupa sei lá quantas vezes, já sou repetitiva... e estou cansada das vestes veraneantes.
Tenho alguma nostalgia no que respeita aos casacos, camisolas, botas... coisas adequadas a temperaturas um pouco mais frescotas, por assim dizer.
Não quero chuva, pelo menos não para já, apesar de saber que ela eventualmente vai chegar e terei de levar com ela. Mas um arrefecimento outonal já estava a ser necessário...
Mas isto sou só eu a divagar... porque quando o frio e a chuva vierem vou-me fartar de reclamar e barafustar a dizer que queria era calor e por aí adiante... sou uma insatisfeita per se.
Acho que ainda tenho uma vaga memória de quando as estações do ano eram um pouco mais definidas. Por exemplo em Junho, Julho e Agosto era nitidamente VERÃO! Setembro, Outubro e um pouco de Novembro era decididamente OUTONO! Restante Novembro, Dezembro, Janeiro e também um cheirinho de Fevereiro, o puro dos INVERNOS... e Março, Abril e Maio era a bela PRIMAVERA... e nesse tempo o nosso guarda-roupa estava previamente decidido. Agora não, não posso empacotar a roupa de verão no inverno... e nunca se sabe quando o verão vai passar a precisar de casacos também (o verão não. Eu, claro.)
A ver vamos, quando o Outono chegar... um destes dias... sem chuva, tá?
E agora recordei uma frase... "A angústia do tempo que passa, faz-nos falar do tempo que faz."
É capaz de ser verdade... mas não interessa nada agora pró caso.
L.
Sem comentários:
Enviar um comentário