Idade das Parvoíces

Daisypath Happy Birthday tickers

17 de junho de 2011

Afta à Beira-Rio

Alguém quer uma afta (não sei se é assim que se escreve, por isso paciência, mas também não me apeteceu ir verificar na net como se escrevia de forma correcta. É claro que enquanto escrevo este discurso tinha mais do que tempo para ter verificado se é assim que se escreve... ou não.)?
Bem, eu tenho uma que me está a moer o juízo e até demais, raistaparta da bicha está mesmo na ligação do lábio à gengiva e cada vez que falo ou como ou o que quer que seja que faça com a boca DÓI!!! (Nada de pensamentos perversos hein?!)

Já andei a ler as receitas caseiras para me curar disto mas... é com cada coisa... não me apetece fazer nenhuma delas. E não, também não me apeteceu, ainda, ir a uma farmácia... estou numa do contra. Isto há -de passar. Sem eu fazer nada.

Claro está que enquanto não passa aborrece-me e depois como eu sou parva (naturalmente!) gosto de provocar mais dor e andar lá a de volta com a língua, a torturar a filha da mãe. Parvoíce mesmo, não é?


"DefiniçãoA palavra afta é, em geral, usada para denominar qualquer úlcera dolorosa da mucosa, em especial da oral, porém as aftas verdadeiras são consideradas uma ou múltiplas áreas de perda de substância, com erosão ou ulceração, não traumáticas, de localização na mucosa oral, dolorosas, de aparição subaguda, bem demarcadas, inicialmente necróticas e não vesicobolhosas, com padrão recorrente. O melhor termo para definir a entidade da mucosa oral de etiologia múltipla é estomatite aftosa recorrente." -» A sério?! Eu tenho disto na MINHA boca?! Assustador.

L.

P.S.: Eu queria colocar uma imagem, mas quando fiz a busca e os resultados apareceram fiquei tão assustada e enojada que vos quis poupar a isso. Sou uma menina amorosa tá?

Sem comentários: