Idade das Parvoíces

Daisypath Happy Birthday tickers

3 de maio de 2012

Prostituta da Loucura (Parte 1)

Caríssimos, sim, eu admito!
Eu fiz parte do grupo de pessoas que sobreviveu ao 1º de Maio num Pingo Doce perto de mim.
No entanto confesso que dita ocorrência foi fruto do puro acaso.
Eu tinha de ir às compras (a despensa/frigorífico estavam a ficar perigosamente vazios) e aquele era o único furo na agenda que eu e o namorido tínhamos para dar conta do recado.
Então toca de levantar o rabiosque da cama cedo e ala que se faz tarde para ir ao sitio do costume, de Janeiro a Janeiro.
Ok, quando cheguei ao dito cujo não havia multidões em fúria, nem nada que se pareça. Sim, existiam mais pessoas que o normal, mas nem fiz grande caso da coisa.
Reparei que não existiam carrinhos, mas também não foi grande drama pois dirigi-me a uma Sra. que se encontrava a pagar na caixa e fiquei com o dela (não, ninguém me cobrou 10€ pelo aluguer do meu rodinhas).
E então fez-se LUZ!
Cartaz anunciava algo como, ah e tal 'Só hoje' façam compras no valor de mais de 100€ e só pagam metade do valor.
Eu fiquei tipo: Hein?! Parei. O namorido teve de me arrastar, porque eu ainda reli aquilo duas vezes ou três e procurei letras miudinhas e fiquei estupefacta.
Mas não, era mesmo assim.
Metade do preço. PIMBA! Na hora.
Ok. Sou pobre. (não, sou classe média ou porcaria que o valha, não sei, vai dar ao mesmo.)
Meti-me dentro do Pingo Doce, já havia alguma confusão, mas nada que não desse para ser facilmente ultrapassável.
Fiz as minhas compras normais... sim existia algum caos ao meu redor, e vi cenas de me fazerem rir, outras de fazer chorar e outras ainda de simplesmente ficar boquiaberta.
Mas segui a minha listinha como moçoila bem organizada que sou.
A diferença devido à promoção?! Dobrei a quantidade de determinados produtos de higiene e limpeza e coisas que tais...
Não... não trouxe 10 bacalhaus, ou 10 dúzias de ovos ou 10 qualquer coisa que não tivessem jeito nenhum para mim!
Não andei à porrada com ninguém por latas de atum ou pacotes de massa...
Nem fui roubada do meu carrinho do que quer que fosse.
A parte mais chata foi mesmo a fila de espera para a caixa. Cerca de 1h30min, mais pirolito, menos pirolito.

Agora respondo (mesmo que ninguém pergunte): Sim, valeu a pena.
À hora de almoço já estava em casa. As compras estavam feitas e arrumadas. E nós poupámos dinheirinho.
No fim de contas, não é isso que importa?! Ah pois é!

 L.

1 comentário:

Carla disse...

Eu também fui ao Pingo Doce, mas com uma diferença, já sabia da campanha. Fui da parte da tarde a um Pingo Doce meio escondido, não houve nenhuma confusão tambem não havia carrinhos mas pedi um a uma senhora, demorei cerca de 1 hora na fila para a caixa mas sem duvida que valeu a pena. Pois enchi o carro com o dobro dos produtos necessários para o mês e por metade do preço