Idade das Parvoíces

Daisypath Happy Birthday tickers

22 de março de 2012

É 5ª feira, YEEAAAHHHH!

Portanto desta vez o nosso queridérrimo blog não aderiu à greve geral (que de geral nem teve assim muito!).
Não senhores/as!
Achei por bem, ao invés disso, vir presentear-vos com mais um fabulástico post!
Sabiam que ontem foi o dia Mundial de umas quantas coisas? (se quiserem saber quais os temas, olha, toca a googlar!)
Entre eles está o Dia Mundial da Poesia e só por causa disso vou colocar aqui um dos meus poemas favoritos de uma das poetisas que mais gosto, a nossa querida Florbela Espanca:

Se Tu Viesses Ver-me...  

Se tu viesses ver-me hoje à tardinha,
A essa hora dos mágicos cansaços,
Quando a noite de manso se avizinha,
E me prendesses toda nos teus braços...

Quando me lembra: esse sabor que tinha

A tua boca... o eco dos teus passos...
O teu riso de fonte... os teus abraços...
Os teus beijos... a tua mão na minha...

Se tu viesses quando, linda e louca,

Traça as linhas dulcíssimas dum beijo
E é de seda vermelha e canta e ri

E é como um cravo ao sol a minha boca...

Quando os olhos se me cerram de desejo...
E os meus braços se estendem para ti...

                                                                                          
Florbela Espanca, in "Charneca em Flor"


E agora numa nota mais alegre:

AI QUE HOJE JÁ É 5ª FEIRA!!! 


L.

Sem comentários: