Idade das Parvoíces

Daisypath Happy Birthday tickers

13 de dezembro de 2011

Tocou?! Não levantou.


Sabem aqueles dias em que o despertador toca e levantar da cama, está quieto que não estamos minimamente para aí virados? (sim, eu sei que é todos os dias, mas há dias ainda piores.)
Ontem foi um desses dias para mim, é que o despertador começou para lá a cantarolar, eu desliguei o bicho e depois fechei os olhos e pensei assim: Só mais uns segundos… que não apetece nada ir para o trabalho (falta de motivação)… é só mais um bocadinho. (tentem entender uma coisa, eu raramente faço isto, sou daquelas que o despertador toca e eu salto logo da cama, por isso…)
E não é que o bocadinho se transformou em 20 minutos? 20 minutos!!! É muito do meu precioso tempo matinal.
Claro que depois parecia uma maluca, feita ‘barata tonta’ em casa, a correr e a saltitar pela casa (e tudo sem acordar o namorido.) a tentar fazer tudo atempadamente apesar do dito atraso.
Porque sabem, existe aquele pequeno detalhe de que o Sr. motorista simpático da RL é capaz de não se condoer dos meus atrasos e necessidade de estar na cama e certamente não iria esperar por mim.
E também não me apetecia trazer o carro e pagar parques e afins… e também não havia nenhuma boleia à minha espera… e não tive nenhuma outra opção a não ser andar acelerada até chegar à bendita paragem. A tempo e horas. Fresca e fofa.
E claro está que hoje dormi mal à pala desta corridas.
Peso na consciência, sempre preocupada em levantar-me assim que o despertador tocasse (que eu odeio andar apressada de manhã, a sério que sim.), e de hora a hora parecia que tinha um relógio dentro de mim, dava voltas e voltinhas na cama e olhava para as horas… e vi-as todas passarem. (não foi bem insónias tão a ver?! Mas foi parecido... e a minha cabeça durante a noite só pensa no que não deve. Ai eu!)
E depois o despertador tocou e eu já estava acordada.
Mas o meu cérebro achou que naquele momento é que era boa ideia dormir, e pensei (MAIS UMA VEZ!) em ficar no quentinho do vale dos lençóis… e fechei os olhos… e depois, a mula da consciência ‘bateu’ de novo e levantei-me de uma vez por todas.
Sem atrasos. Sem corridas. Tudo feito a seu tempo.

E mais um dia de trabalho se passou para esta moçoila…
E continuo a pensar que andam a distribuir doces por aqui… xiça! Tanto pessoal.

L.

1 comentário:

nuno medon disse...

olá. todas as pessoas têm dias assim. Eu quando é preciso despertador, opto por colocar pelo menos uma hora em antes de me levantar. A cama sabe tão bem, de vez em quando. beijos e boa semana