Idade das Parvoíces

Daisypath Happy Birthday tickers

17 de março de 2011

Anti-alérgicos?! Não?! AJUDAAAAA!

Só me apetece é ganir!

Eu quero Aerius, quero Zyrtec, quero o que tiverem para me dar que me alivie esta puta de sensação que me está a dar cabo da cabeça (literalmente!), é que ela neste momento pesa 2 toneladas, o meu nariz parece um esgoto (a sério, só sai merda.), choro como uma madalena arrependida...
Isto seja constipação, seja gripe, seja alergia, está a dar cabo de mim, e o meu plano tão jolie de ir para a Mini-Maratona mais a minha M. está a parecer complicado de pôr em prática.

E eis que em peregrinação pela rede descobri um pobre coitado como eu, e como eu me identifico com o que ele escreveu:

"Tenho uma rinite alérgica do cão. Não, não é alergia a pelo de cachorro. É rinite forte mesmo. Do tipo que os sintomas não te deixam de cama, mas te irritam tão profundamente que só o que você tem vontade de fazer é não sair dela.
O primeiro e pior sintoma é o nariz entupido e escorrendo. Como é possível isso? Não entra nada, absolutamente nada de ar nele, porém a saída de água equivale ao volume de água que corre em umas duas horas nas Cataratas do Iguaçu. A vontade é de enfiar um O. B. em cada narina, já que construir uma represa está fora de cogitação. Verbas. Falta delas.
O segundo também está relacionado com água: lágrimas. Os olhos lacrimejam como se eu tivesse visto toda minha família morrer a petelecadas (petelecadas?) amarrado sem poder fazer nada para ajudar. Petelecadas do Shaquille O’ Neal. Tá bom, um pouco menos dramático, mas são muitas lágrimas mesmo. E não tem espaço para colocar O. B.s.
Terceiro, mas não menos importante/irritante: a dor de cabeça. Não é uma dor de cabeça como as demais, as de gripe mesmo, em que toda a cabeça dói. Não. Essa dor é uma peregrina. Percorre a sua cabeça como o Paulo Coelho em Santiago de Compostela, só que sem nenhuma lição, milagre ou auto-controle. A dor começa encima do olho. Fica por ali por cerca de meia hora. Depois vai pra trás das orelhas. Depois de mais um tempo, como se tivesse esquecido a carteira, volta para cima do olho. Depois ela aparentemente desaparece dando, aos não iniciados no Círculo da Rinite, a impressão de que está tudo bem agora. Quanta inocência. À primeira mexida de cabeça seu cérebro pulará como um Pogobol. E, como num jogo de Pinball, as extremidades de seu crânio, inexplicavelmente, impulsionarão o cérebro para outro lado, onde as outras extremidades retribuirão o impulso, e assim vai. Milk-shake de ideias."


(O texto foi transcrito na íntegra e está em brasileiro e fala de coisas brasileiras de uma forma brasileira, não entendi algumas, mas adorei!)

Isto dava-me jeito...
Ó pelo amor da santinha, mas será que não posso ter tréguas?! Eu até quero ir fazer uma coisa saudável (está certo que depois quero ir comer bolos, mas é só depois e vamos fazer por merecê-los) e quero que seja o inicio de algo mesmo bom para mim (sim, eu e a dieta andamos meio de relações cortadas...) e eu sei que tem de se começar por algum lado!
Além do mais amanhã vou conduzir (a sério, num carro, com 4 rodas, motor...) e não posso estar ranhosa e chata como estou.

É que nem os chocolates me tiram deste estado de depressão/melancolia/agonia.

BAH!

L.

1 comentário:

Anónimo disse...

Que azar!! Aerius não tenho nem Zyrtec para te ajudar. Mas desejo-te as melhoras e pensamento positivo, mto importante e até ao fim de semana hàs-de ficar boa.
CG