Idade das Parvoíces

Daisypath Happy Birthday tickers

12 de março de 2011

Censos 2011

E não é que o gajo dos Censos me bateu hoje à porta??
Depois de o inspeccionar com imenso detalhe e de visualizar a sua acreditação legal lá o deixei falar. Confesso que pensei que era um gajo cujo carro se tivesse avariado tendo em conta o colete amarelo da praxe... mas pronto. Era o senhor dos Censos...
A um sábado hein? Assim é que é! Livrou-se de boa pois se eu estivesse sozinha eu casa nem ao Papa abria a porta. Sim! Sou imensamente desconfiada e tenho razão para o ser nos dias que correm. Depois era multada pelo Estado. Eu sei, eu sei!
Deixei o senhor falar, enquanto a minha gata o observava com um ar ameaçador (sim, sai à dona), entendi tudinho e fiquei com os papelinhos coloridos. São giros e gosto do roxo que usaram para cor principal. Amei! Só é pena não os utilizar para nada visto que vou preencher pela net. Mas o que conta é a intenção. E se me perguntarem por aí "o que achou dos Censos 2011?", eu digo "aquele roxo era demais". E deu-me logo vontade de me equipar para correr com o meu equipamento da mesma cor. Foi o que fiz. Um must! Mais 7 km a aumentar ao meu curriculum de treinos para a maratona.
Voltando aos Censos e porque agora já sou uma mulher casada e responsável tive que me debruçar e inteirar da coisa. Depois de uma análise mais aprofundada do teor das perguntas, confesso que fiquei logo desagradada com a folha de rosto na pergunta 2 da Pessoa 2 "Qual a relação de parentesco da Pessoa 2 com a Pessoa 1?" Ora bem, uma das opções é "parceiro em união de facto do mesmo sexo". Ohhh páh! É preciso relembrarem que agora tudo é permitido neste país? Chamem-me retrógrada. Ai!
Outra coisa que me deixou puta da vida e com vontade de mandar esta merda para o lixo foi o facto de nenhuma destas dezenas de perguntas se referir a animais de estimação! Perguntam onde é que eu estava em 31 de Dezembro de 2005, que tipo de aquecimento é que utilizo quando está frio mas... se tenho um animal de estimação... NÃO!!! Cambada de idiotas! Não acredito que não haja nenhum otário que não se tenha lembrado de inserir essa questão no inquérito! É por estas e por outras que continuo a gostar mais dos animais do que da maioria das pessoas! Segundo eles "O objectivo dos Censos 2011 é o de recensear todos os cidadãos e famílias residentes em Portugal". Os meus animais fazem parte da minha família, ok??? 
O período de resposta através da net é entre 21 de Março e 10 de Abril mas eles querem que se responda "perferencialmente" no dia 21 de Março. Pois, então não??!! Quando toda a gente for responder ao mesmo tempo e é uma confusão da treta com o sistema a ir abaixo e coisas do género. Eu, só para meter nojo, não vou responder no dia 21. Lá para 22 ou 23 que ainda vou muito a tempo!

E nós contamos com o quê?

Tou com uma vontade de preencher isto que nem sei...

M.

1 comentário:

Anónimo disse...

Oops...alguém ainda não espetou o chip á gata!
RM