Idade das Parvoíces

Daisypath Happy Birthday tickers

15 de março de 2011

É carne?! É peixe?! Não...

Não é que vos interesse por aí além, mas na verdade o que para aqui escrevemos também não é de interesse elevado, por isso vou partilhar na mesma.

Estou a ler o livro 'Comer, Orar e Amar', aquele muito aclamado pelo clube de livro da Oprah e que já virou filme com a Julia Roberts e JAVIER BARDEM, e eis que me deparo com esta passagem assim:

"Eu estava com o Luca na primeira vez em que tentei comer os intestinos de um cordeiro recém-nascido. É uma especialidade romana. Do ponto de vista culinário, Roma é uma cidade um tanto brutal, conhecida pelos seus pratos típicos rústicos, como tripas e língua e todas as partes do animal que os ricos do norte deitam fora. Os meus intestinos de cordeiro estavam razoáveis, se eu não pensasse muito no que eram. Foram servidos num molho espesso, amanteigado e picante que estava delicioso, mas os intestinos tinham uma consistência... bem... de intestinos. Algo parecido com fígado, mas mais esponjoso. Estava a correr tudo bem, até eu começar a pensar em como poderia descrever aquele prato, e pensei: 
Não parecem intestinos. Na verdade, parecem ténias. Então empurrei o prato para o lado e pedi uma salada. 
- Não gostaste? - perguntou Luca, que adora este prato. 
- Aposto que Gandhi nunca comeu intestinos de cordeiro na vida - disse eu. 
- Poderia ter comido. 
- Não, Luca, não podia, não. O Gandhi era vegetariano.
- Mas os vegetarianos podem comer isto - insistiu Luca. - Por que isto aqui não é carne, Liz. É só merda."
Hummmm...

Livro e Filme :)
E isto para mim é assim, sei lá, uma revelação bombástica, um relativizar a questão que só visto, simplificando bastante tudo! E simplesmente mandei uma gargalhada sozinha à hora de almoço quando li isto.

Resumindo é: Blá blá blá, comida típica, blá blá blá, vegetariano, blá blá blá, não é carne, é merda.
E na vida há tanto disto, não é assim nem assado, nem isto nem aquilo, é merda.


L.

1 comentário:

Anónimo disse...

ALiás o próprio livro é uma m€#$", o filme é m€#$%, a autora é uma m€#$%, e a Julia Roberts já só faz filmes de m€#$%.
Esse livro/filme/qualquer dia peça de teatro ou musical...é um atentado á literatura.
RM