Idade das Parvoíces

Daisypath Happy Birthday tickers

20 de janeiro de 2011

Frio. Muito Frio.

Ontem tive um dia de treta.
Estive gelada o tempo todo. Não, não estava de t-shirt e chinelos... Não, não havia correntes de ar... Não, nem era pelo frio na rua...
Houve foi um banho gelado logo pela manhã para abrir a pestana. Com direito a lavar a cabecinha com água gelada também. TORTURA!
E não, não tomei banho de água fria porque faz bem ao corpo e à mente (para isso existe o RedBull).

Devido a problemas técnicos não foi possível tomar o banho quente que me acorda e delicía todas as manhãs... não, foi mais um 'balde' de água fria!

Despertador toca, os Muse cantam para mim "Love is forever... and if we die, we die together...", levanto-me em modo automático, bebo o meu Activia (pois pois...para a barriga inchada), ligo o aquecedor no WC, abro o chuveiro e dispo-me (seus depravados não é para imaginarem!), meto o pézinho para verificar a temperatura e... Surpresa!!! GELO!!! Pequenos cubos parecem estar a sair do meu chuveiro!
Era isto que saía do meu chuveiro. Ou parecia. PORQUÊ?!?!
Penso: Não posso acreditar! Existe gás em casa e a minha água não aquece, porquê?!?!

(Devo mencionar que na noite anterior havia ocorrido uma avaria e não houve água, tendo a mesma regressado durante a madrugada)

Exactamente como vim ao Mundo saio do WC e saltito casa fora a tentar perceber o que se passa (e percebi. Falta de pressão na água. O drama.)
Saltito, pulo, quase corro. Digo caralhadas, reclamo, esperneio, quase choro e então resigno-me aos factos: terei de tomar o maldito banho de água fria. Sim.

30 minutos de tentativas frustradas e falhadas para aquecer a água (eu não queria mesmo passar por aquilo) e lá vou eu enfiar-me debaixo daquele instrumento de tortura (a.k.a chuveiro) durante o tempo mínimo necessário para uma lavagem adequada à situação (houve um choro baixinho, houve asneiras pronunciadas, maldições atiradas ao acaso). Depois enregelada até ao tutano, saio para fora e pulo para tentar aquecer mesmo em frente ao aquecedor (bela invenção!). Enrolada na toalha passo para a 2ª fase, lavar a mioleira. Aí sim, aí gemi, mesmo alto e bom som. E não quero mais falar sobre isto. (acho que tenho de passar por terapia, estou 'traumalizada')

Não é assim o meu, mas eu gostava.
 Vesti-me. Saí para a rua. Vim para o trabalho. Congelada. Todo o dia.

Expressão facial bastante perto da minha real.
Mas há sempre um lado positivo: A M. disse-me que estas coisas fazem bem à pele e rejuvenescem e tudo. Por isso acho que fiquei pelo menos uns dois anos mais jovem. FANTÁSTICO! Estou mais longe dos 30 outra vez. So happy :)

L.

2 comentários:

CR 35 disse...

Panelinha de 5 litros onde se confecciona a sopinha, dava para disfarçar mais os cubos de gelo aquecendo a respectiva água ,assim a tradição da passagem de ano feita nos países nórdicos manteve-se em Portugal. VIVA O BANHO FRIO.

Anónimo disse...

Viva a Bilha do Gás!!!