Idade das Parvoíces

Daisypath Happy Birthday tickers

18 de janeiro de 2011

Manhãs de Domingo

Ora pois bem... lembram-se de eu ter dito que ia tentar adoptar um estilo de vida mais saudável e coiso e tal e pirulitos?!
É o que tenho feito. Alimentação saudável e moderada, nada de excessos, e apenas ao Sábado tenho direito a um momento de loucura (um chocolatinho ou, por exemplo, este sábado uma rabanada feita pela minha mãe 'adoptiva' nham nham).
E para ajudar optei por fazer uma caminhada em passo acelerado todos os domingos de manhã.
Foi este domingo que dei então início a essa tarefa e cumpria-a de modo disciplinar e exemplar. Tarefa esta que agora será um ritual das minhas manhãs de domingo (há quem tome belos pequenos-almoços com direito a merendinhas quentinhas e galões deliciosos né M.?! lol Eu vou tonificar-me., a M. não precisa.)

À beira-Tejo...
Domingo, 8h40, neblina matinal acompanhada de um friozinho chato. Ponho os pés a caminho e em passo acelerado (quase marcha, mas eu não sou profissional LOL) proponho-me a ir até Belém.
9h, já junto ao Tejo mantenho-me firme e hirta (mais devido ao frio que outra coisa) e continuo a minha caminhada...
9h10, encontro outros trausentes, caminhantes, corredores, biciclantes (sei que não existe...), vomitantes (sim, também encontrei destes, espectáculo maravilhoso)
9h30, regresso já um pouco cansada, suada e levo com o vento gelado na focinheira e começo a praguejar, MEU DEUS, como que raio me vou arrastar até casa com este frio tremendo?! Tenho de aquecer ainda mais! E que faço? Corro! (ah pois é, também corri).
9h32, parei de correr.
9h40, estou quase em casa, sinto-me bem, saudável e exercitada. Dei um passo inexistente para a Humanidade, mas um belo passo para mim. E tenho duas bolhas nos meus dedos mindinhos para o provar. (dooooooorrrrrrrrrr)

Coisa boa: o Exercício!
Segunda-feira, 9h, Dor. Pernas doridas e uma dor lombar indiscrítivel.
É tão bom ser-se saudável e sentir todo o corpo a reclamar comigo!

Eu quero ficar assim... :(


L.

1 comentário:

Anónimo disse...

1-Correste durante 2 minutos...
2-Caminhas-te 30 minutos e ficas-te com bolhas nos pés?
3-Acordas ás 8 da manhã pra caminhar?
Wow...
RM