Idade das Parvoíces

Daisypath Happy Birthday tickers

7 de janeiro de 2011

Gosto de Si(d)

Eu, fã incondicional de música tradicional portuguesa me confesso. Tudo o que toca a cantigas da rua é comigo, desde letras de cor a tons certinhos, sei quando entram os coros e quando há paragens ou passagens de ritmos. Para além de roupa, sapatos e malas, está é outra especialidade minha. Agora vocês entram e perguntam: Mas o quê??? Para que te serve isso? Ora bem, em tempos até me podia ter dado um certo jeito (tipo mais 50 mil euros na carteira) mas o que é certo é que a minha chamada nunca foi seleccionada! Ohhhhhhhhhhh... Filhos da ... 
Pois bem, tristezas não pagam dívidas. Lá prossegui eu com a minha vida a gostar do mesmo e, como me alegro a cantar o Apita o Comboio, vibro com quem será o Pai da Criança e sofro com o estupidamente apaixonado pensam que não tenho gosto musical. Fico triste sabem... Dizem-me depois que gostos são gostos e coisa e tal mas, sei que lá no fundo gozam. Não quero saber! Obviamente também gosto de outras coisas mais na moda mas  Pop, esse, só mesmo aquele detergente para lavar a loiça! 
Quando digo a alguém que gosto de ouvir este tipo de músicas geralmente vejo uma passagem facial de admiração para a troça total (embora alguns até disfarcem bem): "Gostas de quê?", "Não posso...", "Tás a gozar, né?". Pois bem, não estava, não estou, nem nunca estive a gozar (obrigada Patrícia por ainda hoje duvidares de mim). Eu gosto do CID! E daí?
É mesmo este senhor que se destaca dos demais, é José Cid, é a lenda viva. O Cid como carinhosamente lhe chamo. Adoro toda a sua discografia e para mim ele é o verdadeiro artista! O homem compõe, canta, escreve livros, participa em festivais da canção e.... também diz coisas parvas! Que orgulho páh, obrigada por seres assim! Nenhum artista me podia completar desta maneira. Pois bem, entre as suas afirmações do género, a minha preferida é: "Não me mandem cuecas para o palco, eu não sou o Tony Carreira". Isto porque o Cid não usa cuecas...  (silêncio total, chiuuuu...)
Sei que recentemente ficou sentido com a TVI por esta não o ter convidado para aquele espectáculo em que as mamas da Rita Pereira também foram premiadas, os Emmys de Melhor Telenovela Internacional. Adivinhem de quem era a música do genérico? Do Cid tá claro! Não há-de o homem ter ficado chateado! Tanta gente que lá ia sem ser conhecida e não levaram o "The Artist"... assim não dá! Nem houve uma gala (daquelas chatas que a TVI faz por tudo e por nada) para o consagrar. Que choque!
Mas como não há bela se senão, a única coisa que posso apontar de menos bom foi mesmo aquela mítica foto deitado num cadeirão, todo nú com o disco de ouro que lhe tapava aquilo que provavelmente Portugal inteiro não queria ver. Diz ele que se despiu em nome da música portuguesa e (levantemos todos as mãos bem alto para o céu!) ainda bem que a moda não pegou! A intenção era boa mas aquela fotografia não estava bonita! Cid, gosto de si na mesma, tá? Muito.
Foto em que o Cid não ficou bem :(
E gosto tanto que gostava de o conhecer pessoalmente apenas para lhe dizer que sou sua fã, que você é um Monstro da música portuguesa e que me estou cagando para as pessoas que gozam comigo por eu gostar de si!

M.

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu comecei a gostar de Deolinda! Cid.....hum....só se fôr o "Cai neve em Nova Iorque" mas tb engraço com o bacano! Aliás eu tenho uma foto minha igual áquela...mas sem o disco de Ouro!
RM

Anónimo disse...

Eu tambem gosto não me leves a mal mas tou-me cagando para o conhecer pessoalmente ok.