Idade das Parvoíces

Daisypath Happy Birthday tickers

18 de fevereiro de 2011

Tempo da PIDE: O Regresso

Desengane-se quem ache que vivemos num país livre em que podemos fazer quase tudo!

Não, não podemos.

É que nem as coisas que a gente considera básicas e que nunca pensamos que alguém vai embirrar, chega algum mastronço e PIMBA! Embirra.

A titulo de exemplo vou mencionar uma coisa que não aconteceu comigo.... (mentira, é mesmo COMIGO!)

Proibição de ter a garrafinha Sigg em cima da mesa do local de trabalho.
 

Motivo? No fucking idea!

Acho que deve ser porque destoa na decoração... a minha Sigg não se adequa à mesa onde está pousada... uma mesa de 18 mil euros não pode ter em cima uma Sigg de 20 euros, crucrédocórrô!!!
Mesa 'Normal'

Mesa 'XPTO'
Aiiiiiiiiiiiiii mas eu adorava saber quem foi a alminha que ficou incomodada, a sério que sim... para lhe contar uma coisinha ou outra a respeito da liberdade e da individualidade e dos direitos básicos da Vida Humana.


Sim sim, chamem-me exagerada, parva ou outras coisas do género. Este é o tipo de situação que me enerva mais que muito e me faz chegar a mostarda ao nariz e estalar a merda do verniz (gel) que me custa tanto a pagar!

L.

8 comentários:

Unknown disse...

Realmente!! Essas garrafinhas são tão engraçadas... Pfff!!
Talvez "o mastronço" precisava de levar, era com a garrafa na cabeça!!

Unknown disse...

Olá . Sigo diariamente o vosso blog e qeria'vos enviar 2 ''artigos'' super engraçados que encontrei na net para , se qiserem , publicar aqi . Se qiserem deixem o vosso e'mail que eu envio :)

Raquel disse...

ps: deixei comentario com uma conta qe nao uso (-.-) qlqr coisa , enviem para esta .

L. & M. disse...

@rakelitah27 : Podes enviar para este mail: lram84@gmail.com
Obrigada

Paulo Sousa disse...

Encontrei este blog por acaso ao procurar na net uma fotografia de sumo de laranja…
…confesso que não li o blog mas vou segui-lo com alguma regularidade pois parece-me haver aqui alguma irreverência e que sem ela a vida para.
Ao ler o texto fiquei na duvida se a secretaria está num local de atendimento publico, ou se pelo contrario está em instalações internas onde só os funcionários têm acesso. Em ambos os casos convém não esquecer que não estamos em nossa casa e que esse espaço (secretária) não é nosso mas sim da nossa entidade patronal, logo e apesar de entender a frustação pela proibição da colocação da dita garrafinha concordo com a decisão da proibição, repare, e se por exemplo eu fosse seu colega de trabalho e em vez da garrafinha quisesse colocar na minha secretária um moldura com a fotografia do meu cãozinho, gatinho, etc., etc., ou um vaso com uma couve…, com que legitimidade me iriam proibir a mim depois de permitirem a sua garrafinha?
Outra coisa que também não deve esquecer, ou seja, a imagem uniforme do local.
Cumprimentos

MORS disse...

Ok novamente.
Tipo pica miolos.
Mais uma vez estas a ver as coisas por uma lupa. E só estas a ver o que não têm importância.
Ora vamos ver.
A pesar de talvez tu não veres as coisas que te rodeiam, tal como os teu colegas aqueles que fazem equipa contigo. Sim porque tu fazes parte de uma equipa com mais de dois elementos. E tal como tu vez as coisas como queres, também é assim os outros te vêem. Uma lupa todos temos. Ou sabemos usa-la ou vamos ver apenas o que não interessa.
Se tens perguntas a fazer, faz. Mas toma atenção que só a pessoa certa te pode responder.
O resto não interessa e se vais ver um problema em tudo o que te acontece.
Pensa que em casa alheia...
Controla o teu mau feitio ignora as coisas, deixa andar e aos poucos vais ver que tudo vai melhorando.
Lamento mas um ombro para chorar / lamentar a maior parte das vez faz mais mal que bem.
Uma garrafinha em cima da mesa, não é um direito básico.

L. disse...

@ MORS:
Mais uma vez, sim sr tens muita razão em muita coisa.
E eu controlo o meu FEITIO (mau ou bom, as opiniões variam) mas não sou obrigada a obedecer cegamente ao que me é exigido, porque existem limites.
Até resolvi a questão da 'garrafinha'... mas sabes o que é uma bola de neve?! O problema não é a garrafinha...
Como alguém dizia: Valores mais altos se levantam... e esta história é só uma gota de água numa lagoa que tem muitas outras.
De qualquer forma, obrigada por vires ao nosso blog :)
Continua a visitar.

MORS disse...

Pensa que a situação não é assim tão simples.
Uma coisa são as relações patrão, chefe e a obediência a ordens dentro do critério (respeito / legalidade).
Uma outra é o que se refere ao espaço pessoal e intimo (espaço que já mais deve ser violado) neste caso deves recorre a procedimentos legais que tens ao teu dispor.
Mas atenção que às vezes o orgulho ferido ou a simples falta de entender o porque das coisas leva a decisões erradas.

Bem já não é a primeira vez que cá venho e não será a ultima se vocês me permitirem. Acho muita piada ao que escrevem, e é um bom sitio para descontrair, desabafar, "conversar".
Mais uma vez lamento se te ofendi de alguma foram. A minha intenção era uma critica construtiva.
Sim e também sei que de boas intenções está o inferno cheio.