Idade das Parvoíces

Daisypath Happy Birthday tickers

14 de fevereiro de 2011

Valentinos!

Ai mas que feliz que estou hoje, que nem caibo em mim de tamanho contentamento e tudo porque hoje é Dia dos Namorados!!!

Para mim isto é sinónimo de PRENDAS (sim sim, entra o lado materialista aqui na donzela...) e para mim todos os motivos são bons motivos para gastar uns € que seja em miminhos (para mim e para o namorido, clarooooo)
PRENDAS!!!
Neste dia vale tudo, desde aquelas pindirequices amorosas e típicas do dia, passando por prendas mais requintadas e que nada tenham a ver com a dita data a comemorar, mas o que interessa mesmo é que sejam coisas giras e especiais para os dois.

Até se for só um postal já é bom! (E não reclamem...)
'Foleirices' do dia... ADORO :P
No meu caso hoje o Namorido tem direito a tudo (ou quase tudo, não vamos cá exagerar). Prendinhas foleiras e amorosas como deve de ser, prendinha mais acima da média, e se tudo correr BEM prenda daquelas mesmo XPTO! Com direito a jantar cozinhado por moi, romântico, à luz das velas e tudo...
Hoje não faltará nada, da roupa, à prenda, ao jantar, à sobremesa, ao ambiente... tudo planeado com detalhe e primor.
Jantar Romântico
É que sabem... hoje é o 1º Dia dos Namorados desde que me 'ajuntei' ao moçoilo... e isso há que ser comemorado de forma especial e INESQUECÍVEL.

Por isso, agora vou dedicar-me a escrever algo bÓnito no postal que comprei ao meu Luv. E assim me retiro!

L.

3 comentários:

CR 35 disse...

Irra!que já não posso com AMERICANICES!quem é este Valentim?o dia dos namorados em Portugal é dia 13 de Junho dia de SANTO ANTÓNIO,em que se oferece um manjerico ao namorado/a com uma quadrinha.Deixem lá o dia das bruxas ,valentins e outros dias para os Biffas e comemoremos os nossos.

Anónimo disse...

Só para informar @CR35:

"São Valentim, (ou Valentinus em latim), é um santo reconhecido pela Igreja Católica e igrejas orientais que dá nome ao Dia dos Namorados em muitos países, onde celebram o Dia de São Valentim. O nome refere-se a pelo menos três santos martirizados na Roma antiga.

Durante o governo do imperador Cláudio II, este proibiu a realização de casamentos em seu reino, com o objectivo de formar um grande e poderoso exército. Cláudio acreditava que os jovens se não tivessem família, alistariam-se com maior facilidade. No entanto, um bispo romano continuou a celebrar casamentos, mesmo com a proibição do imperador. Seu nome era Valentim e as cerimónias eram realizadas em segredo. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens jogavam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Entre as pessoas que jogaram mensagens ao bispo estava uma jovem invisual, Asterias, filha do carcereiro a qual conseguiu a permissão do pai para visitar Valentim. Os dois acabaram apaixonando-se e milagrosamente a jovem recuperou a visão. O bispo chegou a escrever uma carta de amor para a jovem com a seguinte assinatura: “de seu Valentim”, expressão ainda hoje utilizada. Valentim foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270."

Por isso não tem nada de americanice...

CR 35 disse...

Obrigado pela informação, mas aqui à dez anos ninguém comemorava este S.Valentim por não saberem quem era,como a indústria de séries e filmes americanos são mais fortes que as produções portuguesas vão-se esquecendo tradições bem portuguesas ,por isso continuo na minha e chamem-me aquilo que quiserem o Santo António sempre foi aquele santo casamenteiro e brejeiro nas suas histórias contadas pelos mais antigos .E já agora deixem-se de americanices s.valentim,bruxas e outras tradicões mais.